Princípios e Valores Fundamentais

Princípios e Valores Fundamentais

Valores:

a) Capacitação: significa trabalhar continuamente na preparação e aperfeiçoamento profissional e pessoal dos Sócios, bem como, na de seus Sucessores e Colaboradores.
b) Ètica:  significa que a boa-fé, a lealdade, o respeito à lei e aos bons costumes devem ocorrer sempre, e serem perceptíveis pelas pessoas vinculadas às Sociedades e às Parcerias e, de modo geral, por todo mercado em que elas atuam.
c) Respeito: significa ouvir e considerar as posições uns dos outros, bem como as decisões tomadas dentro das regras convencionadas, comprometendo-se a agir, antes e depois de qualquer decisão, em prol das Sociedades, Parcerias e dos negócios, independentes das posições anteriormente debatidas.
d) Transparência: significa que todos os assuntos pertinentes às Sociedades, às Parcerias ao negócios deverão ser transmitidos, de modo claro e inequívoco, a todas as pessoas competentes, de modo que não pode haver dúvida sobre a intenção ou posição de nenhum deles em relação às deliberações e às decisões.
e) União: significa que sempre será oportunizado que cada pessoa expresse sua opinião, e as diferenças serão discutidas em conformidade com o conteúdo deste Acordo, a fim de que as decisões venham a ser tomadas, preferencialmente, por meio de consenso, e sejam cumpridas por todos.
Os valores, em seu conjunto, serão sempre referidos pela expressão CERTU.

Princípios:

a) Fidelização: fidelizar e valorizar os clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.
b) Resultados: buscar constantemente os objetivos propostos.
c) Capitalização: priorizar a capitalização das Sociedades e Parcerias e não dos Sócios.
d) Motivação: motivar e qualificar constantemente os integrantes do Grupo.
e) Crédito: definir e manter critérios rígidos para o fornecimento de crédito.
f) Pessoalidade: comprometimento pessoal dos Sócios.
g) Tecnologia: manter o foco nas atividades desenvolvidas pelas Sociedades e Parcerias, sempre buscando a vanguarda do conhecimento e de novas tecnologias bem como sua difusão e utilização.
h) Referência: ser referência profissional nos mercados em que o grupo atua.
i) Projetos: análise profunda de novos projetos antes de iniciá-los, com verificação da capacidade de endividamento, rentabilidade mínima superior ao custo do capital captado e retorno sobre o capital investido.
j) Sustentabilidade: desenvolver as atividades de modo sustentável e com respeito ao meio ambiente e à dignidade da pessoa humana.

Da Missão

Promover a prática de uma agricultura sustentável e de vanguarda, levar tecnologia ao homem do campo, desenvolver pessoas, comercializar produtos de elevada qualidade e prestar o melhor serviço agronômico.

Da Visão

Ser o grupo Charrua reconhecido no mercado como uma sociedade ética, sólida, rentável, sustentável e importante para o aumento dos resultados das atividades de seus clientes, mantendo o grau máximo de eficácia conferido pelos seus fornecedores.